Meditação

Diz Tarthang Tulku (um Lama Tibetano):

“Alcançar uma perspectiva mais ampla é como abrir uma janela num quarto abafado; toda a atmosfera se renova e a brisa fresca traz alternativas para nossas maneiras habituais de reagir. Por meio da prática da autoobservação na meditação e na vida diária, mesmo as nossas questões mais profundas podem ser respondidas.

Quando praticamos a meditação diariamente, milagres acontecem em nossas vidas, milagres que para muitos de nós são inexplicáveis, mas que com o conhecimento entendemos o porquê. Aprenda a meditar e pratique a meditação. Compreenda a importância dessa prática e aprenda algumas técnicas eficientes que tenham a ver com seu temperamento, para que você tenha a oportunidade de avalizar tudo isso.”

Vamos Meditar?

A técnica que utilizamos é muito simples e segura pra quem esta dando os primeiros passos na meditação. Chama-se JAPA, que consiste na repetição de um mantra, que será nosso objeto ou semente (“bijam mantra” = mantra semente). Nas nossas aulas usamos o mantra SO HAM, que é  milenar e muito auspicioso.

Meditação Transcendental

A MT, como é conhecida pelos seus iniciados, é uma linha de prática difundida por Maharishi de acordo com ensinamentos Védicos milenares. Escolhi a MT como prática pessoal porque é uma das técnicas mais testadas em pesquisas científicas. A conexão do Yoga e da Meditação com a nossa Ciência moderna é, para mim, algo valioso e que deve acrescentar informação para que nos tornemos conscientes e convictos do seu valor para a humanidade.  Fui iniciada em janeiro 2010 e sigo meditando 20 minutos de manhã e mais 20 minutos no fim da tarde, com uma disciplina que nunca tive quando pratiquei outras técnicas.

Leia mais sobre a técnica em; http://www.meditacaotranscendental.com.br/tecnicas-meditacao/

Leia mais sobre as pesquisas já desenvolvidas usando o método em: http://www.meditacaotranscendental.com.br/pesquisa-meditacao/

Leia mais sobre os benefícios em: http://www.meditacaotranscendental.com.br/beneficios-meditacao/

Essa é uma gravura antiga, pintada na Índia que ilustra um mestre yogue em samadhi, ou nirvana… Ao seu redor a população “ajudando” para que nada de mal lhe aconteça. Para as pessoas de uma localidade, a presença de um mestre meditante é sinal de bons augurius

Anúncios

2 comentários (+add yours?)

  1. Otávio Urquiza
    Maio 22, 2012 @ 00:51:00

    Ananda, lendo teu texto e tuas conexões,sinto—me teluricamente disposto a apreender e começar a meditar…..e quem sabe chegar em algum tempo não emoto a níveis mais transcendentais.

    Responder

Comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: